Acidente no Complexo da Lagoinha deixa trânsito carregado no acesso ao Centro de BH
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Batida no Viaduto Oeste causa reflexos no trânsito das avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlo. A via foi liberada às 8h30. Ao longo da manhã, entretanto, outros pontos do Centro registraram retenção em virtude da manifestação dos professores. Acidente no Complexo da Lagoinha deixa trânsito carregado na entrada para o Centro de BH
Um acidente envolvendo motos e carros no Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha, está causando um verdadeiro nó no trânsito de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (1º), com reflexos em diferentes vias da cidade.
O acidente foi registrado por volta das 7h30, no sentido Centro e Barro Preto. Ainda não há detalhes sobre a dinâmica da batida. O Samu foi acionado para realizar o resgate. Uma mulher de 42 anos ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
A pista foi liberada por volta das 8h30, mas os reflexos continuaram sendo sentidos principalmente nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, que fazem a ligação de regiões do Vetor Norte ao Centro, por meio do Complexo da Lagoinha.
LEIA TAMBÉM: Árvore de grande porte cai e fica atravessada em rua movimentada de Belo Horizonte
Clique aqui e siga o perfil do Bom Dia Minas no Instagram
Ao longo da manhã, entretanto, motoristas enfrentaram retenção em outros pontos do Centro em virtude da manifestação dos professores da rede municipal, em frente à Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, com reflexos em toda a região. A categoria está em greve e reivindica melhorias salariais.
Por causa do acidente no viaduto Oeste, a retenção na Antônio Carlos, por volta das 8h, chegava até o bairro Cachoeirinha; já na Cristiano Machado, até a altura do bairro União.
Congestionamento intenso no acesso para o Centro na manhã desta terça-feira (1º).
TV Globo
Acidente no Viaduto Oeste, no acesso ao Centro e ao Barro Preto.
TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG