Como atacadistas e distribuidores estão liderando a digitalização do e-commerce
12/09/2025
(Foto: Reprodução) Ranking ABAD/NielsenIQ 2025 que operações B2B estão acelerando a transformação digital para reduzir custos e escalar vendas
Divulgação / Zydon
Durante muito tempo, o atacado distribuidor brasileiro viu a digitalização como uma promessa distante. No entanto, esse cenário mudou drasticamente no momento em que canal digital deixou de ser alternativa e passou a ditar o ritmo do jogo. Segundo o Ranking ABAD/NielsenIQ 2025, quase metade (46,4%) dos atacadistas e distribuidores afirmam que pretendem aumentar seus investimentos em e-commerce e marketplaces este ano.
Entre 2022 e 2024, o canal digital no atacado cresceu 62,1%, superando em muito o crescimento do setor como um todo (21,7%), e hoje já movimenta R$ 21,6 bilhões anuais. Esse movimento mostra que quem não trata tecnologia como pilar do negócio está ficando para trás.
A questão central não é mais se a digitalização é vantajosa, mas o alto custo de permanecer alheio a ela. Empresas que resistem à transformação digital perdem alcance, margem e competitividade. Já as que abraçam dados, automação e logística inteligente conquistam vantagens duradouras e moldam o futuro do atacado brasileiro.
Sobre a Zydon
A Zydon é uma startup que está transformando o comércio B2B no Brasil, oferecendo soluções digitais para indústrias, atacados e distribuidoras. Fundada em 2023, a empresa já atende mais de 100 clientes em todo o país, com um portfólio que inclui portais de vendas, aplicativos, integrações e inteligência artificial. A Zydon tem como missão facilitar e otimizar as transações entre empresas, aumentando a eficiência e a competitividade do setor. Para mais informações, acesse: https://zydon.com.br.